Você Conhece os Benefícios do DMAE na Pele?

Com o tempo, os músculos ficam mais frouxos e as rugas aparecem. Com o intuito de compensar o envelhecimento natural e minimizar seus efeitos, várias alternativas estão sendo testadas.

O DMAE, ou dimetilaminoetanol, é um importante antioxidante da membrana plasmática celular. Ele exerce efeito positivo no combate à flacidez e na melhoria do aspecto da pele, apresentando resultados imediatos e em longo prazo.

Ação do DMAE

O DMAE atua nas fibras musculares do organismo, tornando-as mais firmes, tonificadas e elásticas. Misturado em coquetel com outros nutrientes, e combinado com uma base antioxidante, a substância proporciona uma melhora na aparência da pele flácida.

Atua diretamente nos músculos, por isso ele é mais eficiente para flacidez, e não tanto em casos de rugas e pés-de-galinha.

Para que o resultado seja mais eficiente, o ideal é que ele seja associado a outros tratamentos. Ele pode ser administrado em cremes manipulados com a inclusão de outras substâncias como o ácido retinóico, elastinol e Coenzima Q10. Dessa forma, ajuda a reduzir as rugas finas do rosto e pescoço.

Pelo fato do creme não agir sobre as camadas superficiais ou mais profundas da pele, não é preciso evitar o sol nem temer descamações. Em contato com a pele, o DMAE aumenta os níveis de acetilcolina, que é um neurotransmissor importante na contração muscular. Além disso, estimula a produção de colágeno.

Benefícios do DMAE

O DMAE pode ser incluído em fórmulas cosméticas ou usado em tratamentos estéticos. Algumas clínicas procedem da seguinte forma: a substância é espalhada e ionizada durante cerca de quinze minutos (para aumentar a penetração do produto). Em termos práticos para uma cliente, dez sessões de DMAE em clínicas equivalem a um ano de uso diário do creme com a mesma substância.

Embora a ação do composto não seja completamente conhecida, o seu efeito é indiscutível. Topicamente, produz um efeito tensor visível na pele. Dermatologistas atestam que o DMAE firma a pele quase instantaneamente e oferece resultados duráveis com seu uso adequado. As formulações convencionais que anunciam efeito lifting facial contêm agentes de ação superficial firmam a pele de forma fraca e passageira, ou seja, não produzem o efeito desejado.

Veja os principais aspectos positivos do uso de produtos com DMAE:

  • Possui ação antioxidante e anti-inflamatória
  • Melhora o tônus, a elasticidade e a firmeza da pele
  • Aumenta a rigidez da pele nutrindo a musculatura da face
  • Tem efeito imediato e cumulativo
  • Atua sobre a membrana plasmática, diminuindo a concentração de radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento)
  • Redução da flacidez
  • Aspecto mais jovem à área dos olhos, lábios, pálpebras, pescoço e colo.

Saiba os dermocosméticos Adélia Mendonça que contém DMAE em sua composição:

Plenitude Poison Sérum – sérum anti-idade com nanotoxinas dermoestimulantes que suavizam linhas de expressão e rugas. Seu mecanismo de ação firmadora da pele, envolve a atuação em neurotransmissores responsáveis pela contração muscular, promovendo um efeito lifting a curto prazo e de longa duração, hidratando a pele profundamente e combatendo a flacidez das células musculares. Além de outros ativos com benefícios calmantes e com ação antioxidantes de redução dos sinais de envelhecimento. Formulado com peptídeos sintéticos de baixo peso molecular, com ação inovadora que se assemelha à contração muscular decorrente do veneno ofídico: Um ativo similar ao peptídeo Waglerin -1, presente no veneno da cobra Tropidolaemus wagleri, que age bloqueando a atividade neuromuscular.

sérum anti-idade

Revival Liffting– Loção tensionadora que auxilia na prevenção antienvelhecimento e com ação firmadora da pele. Possui em sua formulação, um complexo de ativos que se combinam de forma a atenuar rugas e linhas de expressão, redefinir os contornos faciais eliminando a flacidez e o aspecto cansado do rosto. Além disso, também melhora o tônus muscular e aumenta a definição e contorno dos lábios e de todo o rosto. Indicado para peles em quadros de rugas associados a flacidez.

Loção firmadora da pele

Skin+ Jection Antiaging Booster – Sérum cosmiátrico de alta potência, que associa em sua composição potentes citocinas eutróficas e acelera a remodelação e regeneração na formação de tecido de granulação saudável após a geração de traumas epiteliais gerados por terapias clínicas de Jato de Plasma, Eletrocautério, Microagulhamento, Dermapen®, Terapias de Vácuo e Mesoterapias Transdérmicas (Eletroporação/ionização/correntes).

sérum antiaging

Fonte: Site Beleza e Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *