Ácido Ferúlico: quais os seus benefícios para a pele?

Para combater os sinais do envelhecimento precoce da pele, como rugas, manchas, flacidez e linhas de expressão, é preciso adotar uma rotina de cuidados bem regrada, que inclua limpeza, hidratação, o uso de um antioxidante e fotoproteção diária como passos fundamentais, além de buscar a melhor opção para os cuidados antirrugas e flacidez, que normalmente envolvem democosméticos com ativos ácidos. Uma dessas substâncias é o ácido ferúlico: você já ouviu falar nele? Para entender um pouco mais sobre o ativo e quais os seus benefícios para a pele, confira.

O que é o ácido ferúlico?

ácido ferúlico é uma substância fenólica natural, com propriedades antioxidantes e reparadoras. Quando associado a outros antioxidantes, como a Vitamina C e a Vitamina E, este ativo atua como estabilizador, e complementa a ação antioxidante dos mesmos, o que, por sua vez, potencializa a proteção da pele, como, por exemplo, a proteção solar, e ainda previne o aparecimento dos sinais do envelhecimento precoce.

Como usar o ácido ferúlico na rotina de cuidados com a pele?

Na sua rotina de cuidados com a pele, o ácido ferúlico pode ser usado:

– Em dermocosméticos como principal ativo antioxidante
– Em dermocosméticos em associação com outros antioxidantes, agindo como estabilizador;
– Em concentrações específicas em procedimentos estéticos, como no peeling químico.

Quais os benefícios do ácido ferúlico para a pele?

Como toda a substância com propriedades antioxidantes, o ácido ferúlico age neutralizando os efeitos dos radicais livres na pele – substâncias que degradam as células, acelerando o envelhecimento precoce. Assim, ele ajuda a potencializar a eficácia do protetor solar que, por sua vez, protege a pele dos raios ultravioleta, que formam os radicais livres.

Entre os seus benefícios para a pele, estão:

– Proteção contra a formação precoce de rugas e linhas de expressão;
– Prevenção da flacidez;
– Uniformização do tom de pele;
– Melhora de firmeza.

Ácido ferúlico + Vitamina C e E

Quando associado às vitaminas C e E, o ácido ferúlico age como um potencializador dos benefícios desses ingredientes. Isso porque o ácido ferúlico ajuda a estabilizar a Vitamina C pura nas formulações tornando-a mais ativa por mais tempo.

Confira, os dermocosméticos da linha Adélia Mendonça que contêm o Ácido Ferúlico em suas composições:

Acnology Mask

É uma máscara facial rica em ativos que reduzem e equilibram as manifestações seborreicas, tonificando de forma profunda a pele. Possui ação cicatrizante, regeneradora e calmamente, auxiliando no clareamento de escoriações decorrentes do processo acneico. Devido a presença de seus cromóforos fotoestimulados, possui atuação otimizada em tratamento de led/laser. Pode ser utilizada como máscara biovetorizada sem enxague ou com o uso de led/laser.

 Clean Face Whitening

Sérum clareador com nanoativos clareadores para uso diário. Com uma fórmula exclusiva que reúne agentes clareadores, antioxidantes, umectantes e de ativação da regeneração celular. Atua na uniformização do tom da pele com potente ação de bloqueio sobre a síntese da melanina, por meio da inibição da oxidação enzimática da tirosina. Age em cinco fases da cadeia da melanogênese, eliminando manchas já formadas e prevenindo o aparecimento de novas, promovendo uma atuação global de clareamento. Possui outros benefícios que se estendem à ação antienvelhecimento, bem como à reparação dos danos oxidativos provocados pela radiação UV na pele.

sérum clareador

Multi Whitening Complex

Sérum clareador facial com nanovetores ácidos, reúne agentes clareadores, antioxidantes, umectantes e de ativação da regeneração celular. Sua ação clareadora atua na uniformização da tonalidade facial, bloqueando a biossíntese epidermal da melanina e sua proliferação, através da inibição da oxidação enzimática da tirosina. Com inovadores mecanismos despigmentantes, a inibição do sistema plasmina-plasminogênio promove o efeito quelante do ferro existente na hemossiderina, despigmentando também hipercromias não melanodérmicas.

sérum clareador

Fonte: Site Dermaclub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *