Luz digital: saiba como proteger a pele desta ameaça invisível

Seja no trabalho, incluindo o home office, ou nas horas de lazer: ela está em todo lugar. E segue ameaçando a qualidade e beleza da nossa pele. Sabe do que estamos falando? Da luz digital!

Você pode nem perceber, mas esta luminosidade tão presente em nosso dia a dia pode causar muitos danos, tão ruins quanto os efeitos dos raios UVA e UVB.

Sabe como se proteger contra a luz digital e combater esta ameaça invisível, mas tão presente em nossas vidas? Nós sabemos!

E por isso vamos te ajudar a manter a pele ainda mais linda e saudável, independentemente da sua rotina. Acompanhe a leitura e veja tudo o que temos a compartilhar!

Tudo o que você precisa saber sobre a luz digital

No passado, nós já explicamos aqui no blog o quanto a luz do computador faz mal para a nossa pele. Entretanto, este assunto precisa ser relembrado, uma vez que, nos dias de hoje, estamos cada vez mais conectados!

Pare e reflita: quanto tempo do seu dia você está em frente de telas? Pois é, com certeza sua resposta foi em horas, e não em minutos, menos ainda em segundos, não é mesmo?

Sendo assim, esta exposição diária e excessiva tem movimentado o mercado cosmético. O lançamento de produtos para proteção da pele neste sentido é cada vez mais constante, mas já faz parte do portfólio Adélia Mendonça há muitos anos.

Segundo publicação do portal “Brazil Beauty News”, em 2018, já era registrado o interesse de 28% dos brasileiros em filtros solares com proteção às luzes emitidas por aparelhos eletrônicos.

E esta preocupação aumentou durante a pandemia, a partir de 2020. Sabe por quê? Pois com o isolamento social, as pessoas estão utilizando ainda mais as tecnologias no dia a dia.

Todavia, precisamos reforçar que os prejuízos causados pela luz digital vão muito além do envelhecimento precoce. A radiação emitida pode causar melasmas e até mesmo câncer de pele.

Isso porque esta luz específica, presente em computadores e até mesmo nas lâmpadas fluorescentes, são capazes de produzir radicais livres, que provocam alterações nas células, principalmente nos melanócitos (células da pigmentação) e nos fibroblastos (produtores de colágeno).

E agora? O que fazer para proteger a pele da luz digital?

Nada de pânico! Nós sabemos como te ajudar a manter este mal longe da sua pele, ainda que você esteja 24h conectado.

Para começar, invista em produtos com filtros físicos, pois só eles refletem e dispersam a energia da luz, e constroem uma barreira física que protege contra as radiações.

Buscar produtos com tecnologias que combatem o fotoenvelhecimento cutâneo também vale a pena neste combate à luz digital.

É por isso que no portfólio Adélia Mendonça você encontra inovações dentro dos conceitos mais modernos da dermocosmiatria, que atendem há muito tempo às mais recentes demandas dos consumidores, como esta!

Além da proteção UVA e UVB, as soluções Adélia Mendonça atuam também de forma eficaz na absorção da radiação emitida pelos comprimentos de onda da luz azul, encontrada nas telas de celulares, computadores, televisores e nas lâmpadas.

E isso ocorre por meio da exclusiva proteção DNA fuller para rejuvenescimento digital e muitas outras que fazem a diferença na qualidade e beleza da sua pele. Agora, para conhecê-las, basta acessar nosso site!